Image

O mundo está mudando e isso está ocorrendo a uma velocidade sem precedentes na evolução histórica da humanidade. A globalização, o surgimento de novas tecnologias, como o avanço das telecomunicações e da informática, contribuem para que ocorra mudanças, também, na Educação. A interação professor - aluno vem se tornando muito mais dinâmica nos últimos anos.

O professor tem deixado de ser um mero transmissor de conhecimentos para ser mais um orientador, um estimulador de todos os processos que levam os alunos a construírem seus conceitos, valores, atitudes e habilidades que lhes permitam crescer como pessoas, como cidadãos e futuros trabalhadores, desempenhando uma influência verdadeiramente construtiva.

A Educação deve não apenas formar tra- balhadores para as exigências do mercado de trabalho, mas cidadãos críticos capazes de transformar e trazer o conhecimento de dentro para fora.

A função desse processo não é a de propor soluções, mas de intermediar e facilitar o diálogo e aprendizado para que os alunos consigam chegar sozinhos ao resultado, através de pesquisas, desta maneira eles se tornam protagonistas de seu aprendizado.