A Escola

Quem Somos

A mais completa e melhor estrutura do Campo Limpo com matrículas abertas e condições imperdíveis.

Acreditamos que a Educação deve não apenas formar trabalhadores para as exigências do mercado de trabalho, mas cidadãos críticos capazes de transformar e trazer o conhecimento de dentro para fora.

MATRÍCULAS ABERTAS

Nossa Identidade Como tudo começou?

A Escola nasceu da vontade de realizar algo com significado. A Professora Lindalva, (in memorian) deu a primeira ideia de iniciar uma escola infantil. Juntamente com a sócia, Ivone Stegmiller (in memorian), inauguraram uma pequena escola infantil, chamada de Casinha do Saber no ano de 1981. No ano de 1983, já sob o comando do educador Profº Guy José Leite, que baseou em três pilares sua administração: manter elevada a bandeira da filosofia cristã adventista, Ouvir o aluno e dar a ele razão 99% das vezes e como meta principal: ensiná-lo a pensar e pesquisar. O resultado também é que em 41 anos, 20.000 alunos formaram esta proposta de ensino nos diversos níveis. Todos que passaram por essa Escola levam de forma indelével estas três marcas do estilo Escola de Pensar de fazer educação.

Image

Reflexões do Diretor Geral - Prof. Guy

O Processo Educacional consiste em achar novos caminhos e soluções para vencer desafios, e não em apenas procurar resultados óbvios. O ser humano que se preocupa e reflete sobre como resolver as questões que a ele estão relacionadas, é o que vence o maior número de barreiras. Devemos ensinar aos nossos alunos, não somente o ato de cumprir metas, mas também o processo de atualização de seus métodos e critérios. Instituições governamentais, industriais e demais órgãos, necessitam mais do que nunca, superar as dificuldades de um país de terceiro mundo. Nossa tarefa é trabalhar em nossos alunos habilidades e capacidades, para que sejam cidadãos capazes de enfrentar essas dificuldades.

PALAVRA DA DIRETORA INTERNA - Prof.ª Thalita Fernandes – Diretora Interna

Formar cidadãos de bem é a proposta do nosso Colégio. O compromisso da nossa escola e o meu como gestora acadêmica é preparar e conduzir o aluno para a vida. Atender as necessidades gerais de aprendizagem, estimular a criticidade e a criatividade. Transformar conhecimento e atitudes em soluções de problemas, que possibilitem um convívio saudável ao longo da vida. Trabalhamos e incentivamos o desenvolvimento das percepções emocionais dos nossos alunos, estimulando-os a serem autores da própria história.

Sabemos que para esse processo de ensino-aprendizagem acontecer é preciso que haja compromisso, responsabilidade e um clima de cooperação e interação entre professores e alunos, entre os próprios alunos e entre os funcionários. Desse modo, nos empenhamos para criar um clima de amizade e de respeito, abrindo espaço para que nossos discentes possam se ajudar mutuamente, confrontando suas hipóteses e trocando ideias, para que cada um desenvolva suas habilidades.

Como se vê, nosso compromisso com os alunos vai além da sala de aula. Preparamos nossos estudantes para serem agentes de transformação. Pessoas felizes e bem-sucedidas. Nosso intuito é capacitá-los para o vestibular, para o mercado de trabalho e, principalmente para conviver com a diversidade, estimulando sua capacidade individual, coletiva e sua prática de ações pacíficas em sociedade. Assim, confirmamos que as propostas administrativas e pedagógicas da Escola do Pensar abrem portas de entrada para os saberes e para a reflexão, ampliando a visão do mundo sobre todas as esferas da atividade humana.

Palavra da Orientadora Educacional – Do Maternal ao 3º ano do Ensino Fundamental I

A Escola do Pensar tem por objetivo promover o bem-estar e desenvolvimento integral do aluno (físico, mental, intelectual, espiritual, moral e social) de forma autônoma. Neste sentido, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) visa estabelecer um contato direto e respeitoso com o aluno, bem como realizar a ponte entre escola e família com o objetivo de fortalecer o amadurecimento e construção de valores do educando. Através do contato com o aluno, auxiliamos na resolução de conflitos, direcionando-o à um convívio social sadio e favorecendo a construção de valores, trabalhando de forma a respeitar a individualidade da criança e prepará-la para se tornar um ser humano equilibrado, com princípios firmes e se tornar um cidadão consciente e útil para a nação.

Esta relação visa não apenas o desenvolvimento educacional do aluno, mas prepará-lo para atuar na sociedade, como um futuro profissional de excelência, um ser humano íntegro e moral e um bom cidadão. Que contribua de forma autônoma, respeitável e responsável para o desenvolvimento da sociedade, bem como habilitá-lo para se tornar um cidadão da cidade celestial, como descrito no livro Educação, p.14:

"A verdadeira educação significa mais do que avançar em determinado programa de estudos. É muito mais do que a preparação para a vida presente. Diz respeito ao ser por completo, durante toda a vida [...]. Prepara o aluno para a satisfação de servir neste mundo e para uma alegria mais elevada proporcionada por um serviço ainda mais amplo, relacionado com o mundo futuro."

Pilares da Marca

Escola do Pensar, há mais de 41 Anos Formando Vencedores.

Livros

Esta imagem representa uma pilha de livros, simboliza os três níveis de conhecimento que a Escola atua:

  • Intelectual
  • Moral
  • Espiritual
Aluno

Essa imagem no centro simboliza o aluno como foco da Escola, captando a essência onde eles possuem o pensamento livre e são protagonistas da sua própria história.

Deus

Este anel é a formação do indivíduo a imagem e semelhança de Deus.

"Deus é um círculo que tem o seu centro em toda parte e cuja circunferência é nada."

Verdadeiramente Livre

  • Livre de preconceitos e medos que paralisam nossa inteligência;
  • Livre para não ser escravo das emoções negativas;
  • Livre para pensar de forma aberta, sem ansiedade, sobre o futuro.

Escola Do Pensar Resumida Em 10 Frases

  • Ensina o aluno a pensar;
  • Prepara para a vida;
  • Desenvolve as múltiplas inteligências (inclusive a emocional);
  • Ensina a pesquisar e buscar atualidades;
  • Não cobramos memorização inúteis;
  • Não traumatizamos com avaliações coercitivas;
  • Conduz os alunos para universidades renomadas;
  • Contribuição para a formação do caráter, sem ferir a individualidade;
  • Desenvolve a autoestima, encaminhando para a autorrealização;
  • Leva o homem a ser, de volta, a imagem e semelhança de Deus.

©2022 Escola do Pensar | Desenvolvido por RT Publicity.