Ensino Fundamental

Construção de Valores

O Ensino Fundamental, que abrange do 1° ao 9° ano, tem como proposta uma educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação ampla. Faz parte dessa longa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermedeiam o contato do aluno com o objeto de conhecimento. É imprescindível, nesse processo que valoriza o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor, uma postura de trabalho que considera a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios.

“A verdadeira educação superior é transmitida por aquele com quem estão a sabedoria e a força”. (Jo 12:13)

“E de cuja boca vem o conhecimento e o entendimento”. (Prov. 2:6)

Coordenadora do Maternal ao 2º ano do Fundamental I

Profª Cristina Xavier – A proposta pedagógica da Escola fundamenta-se em que todos os seres humanos são criados à imagem e semelhança de Deus, dotados de habilidades diferentes, o que os tornam únicos, especiais e exclusivos. Cada indivíduo tem um potencial a ser desenvolvido e toda nossa ação pedagógica está voltada a viabilizar esse desenvolvimento, levando o aluno a descobrir as maravilhas do mundo que o rodeia.

Coordenadora do 3º ano do Fundamental I ao Ensino Médio

Profª Elisangela Coelho – Nosso dever como educador é ensinar e influenciar o saber e o descobrir, oferecer estímulos que leve a criança a refletir e a construir seu próprio conceito do mundo que está a sua volta. É transmitir o conhecimento do mundo físico, intelectual e principalmente espiritual, apresentando Deus como fonte de toda sabedoria.

Orientação Educacional do Mini Maternal do 3º ano do Ensino Fundamental I

Profª Isabel Campos - Poucas instituições possuem o serviço de Orientação Educacional (SOE), trata-se de acompanhamento da evolução e desempenho do aluno, tanto acadêmico quanto pessoal. Os laços de confiança e afetivos vão sendo construídos, proporcionando um espaço favorável para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Identificação de dificuldades de aprendizagem e propor adaptações.

Coordenadora do Mini Maternal ao 3º ano do Ensino Fundamental I

Profª Cristina Xavier – Nosso dever como educador é ensinar e influenciar o saber e o descobrir, oferecer estímulos que leve a criança a refletir e a construir seu próprio conceito do mundo que está a sua volta. É transmitir o conhecimento do mundo físico, intelectual e principalmente espiritual, apresentando Deus como fonte de toda sabedoria.

Coordenadora do 4º ano ao Ensino Médio

Profª Saray Pozzy - A escolha da Escola é um exemplo muito forte da necessidade de autoconfiança. Muito mais que a travessia para a universidade, ela é também a porta de entrada para o mundo das responsabilidades, sendo que essas não se limitam a estudar e tirar boas notas, mas acima de tudo, construir um caráter sólido, que os prepare para a cidadania terrestre e celeste. O professor é o sustentáculo desse processo. Alicerçado em valores éticos, morais e espirituais, temos a certeza de que todos os nossos professores e alunos, terão um ano letivo cheio de vitórias.

Destaque da Grade Curricular EP- Fundamental I
  • Projeto Ler é uma Aventura;
  • Projeto Financeiro;
  • Inglês;
  • Musicalização;
  • Ensino Religioso;
  • Arte;
  • Educação Socioemocional;
  • Google For Education.
Destaque da Grade Curricular EP- Fundamental II
  • Projeto Ler é uma Viagem + Paradidático;
  • Investigação Científica e Processos Matemáticos;
  • PAT - Perfil Comportamental;
  • Ensino Religioso;
  • Projeto de Vida;
  • Projeto Gênius;
  • Google For Education.
Ainda temos
  • Uma Fazendinha com mais de 2 mil metros quadrados de área verde com pomar, horta e bichinhos, onde os alunos podem ter aulas de qualquer matéria, além dos benefícios para a saúde física, o contato com a natureza oferece diversos estímulos que permitem às crianças explorarem e conhecerem o mundo ao seu redor, utilizando diversas habilidades importantes, como a criatividade, a curiosidade, a atenção, a percepção, o pensamento, entre outras funções cognitivas.
  • Laboratórios de mídias digitais de última geração que contribuem com uma forte aprendizagem mais significativa, aumento do interesse e curiosidade, estímulo à criatividade, desenvolvimento da imaginação, autonomia, mais capacidade de absorver conteúdos e desenvolvimento da comunicação.
  • Projeto Genius recebe alunos a partir do 6º ano ao Ensino Médio, 2 vezes por semana no contraturno para aprenderem a trabalhar em equipe, socialização, produzir roteiros, manusear câmeras, efetuar planejamento, edição de vídeo e serem protagonistas de suas próprias histórias.

©2022 Escola do Pensar | Desenvolvido por RT Publicity.