Período Integral

A Escola do Pensar disponibiliza a opção de Período Integral para alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II, oferecendo infraestrutura física e operacional capaz de suprir as necessidades da criança e do pré adolescente, garantindo a tranquilidade e a segurança desejada pela família. Nesse período de permanência das crianças em nossa Escola, elas contam com atividades diversas, desenvolvidas por professores especializados.

As crianças aprendem a realizar e organizar as tarefas de casa de estudo, recebem também noções sobre boas maneiras, desenvolvem hábitos e atitudes, aprimoram a arte de conviver, incorporam a importância da higiene pessoal e ambiental para a preservação da saúde e participam de atividades artísticas e culturais, bem como de lazer dirigido.

A proposta do Período Integral da Escola do Pensar privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos que vivenciam com alegria uma perspectiva do tempo de permanência em nossa Escola. Partimos do pressuposto de que o Período Integral deve transformar a escola na extensão da casa do aluno, e nela ele deve ter tempo não apenas para estudar e desenvolver o seu conhecimento formal, mas também para se socializar, praticar um esporte, uma atividade artística, brincar bastante, alimentar-se de maneira saudável e, é claro, descansar. Entendemos que o aluno deve desenvolver toda rotina de estudos necessária para o bom aprendizado, e garantimos isso com o acompanhamento diário e personalizado da sua rotina de estudos, realização de tarefas de casa e pesquisas. No entanto, também compreendemos que ele deve se divertir em um ambiente agradável no qual se sinta seguro e à vontade, sempre bem alimentado, e tendo sim, dentro de uma rotina correta, o seu tempo de descanso e/ou atividades livres que otimizam o seu rendimento.

• Quando: segunda à quinta - Horário 7h às 18h
  • Quando: sexta feira - Horário 7h às 17h