Proposta Educacional

Proposta Educacional

A Educação Adventista coloca em destaque o processo educativo de forma abrangente, promovendo a interação entre teoria e prática, pensamento e ação, razão e emoção, individualidade e coletividade, causa e efeito. Reconhecemos que tanto educadores quanto educandos desempenham papéis de ensinar e aprender mutuamente.

A proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista está centrada em atender às necessidades gerais de aprendizado, visando a formação de alunos reflexivos e criativos. Além disso, estimulamos a transformação do conhecimento em atitudes práticas, resolvendo desafios relacionados ao cotidiano dos educandos.

Fundamentada nos princípios da educação cristã, nossa proposta assume o compromisso de orientar as atividades didáticas das escolas da rede, sistematizando a prática pedagógica e o cotidiano escolar para garantir a qualidade do ensino.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promove a excelência acadêmica, abrangendo os conteúdos essenciais para a prática da cidadania responsável. Contribuímos para o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos, preparando-os para exercer a cidadania de maneira competente e comprometida tanto com a sociedade quanto com Deus.